quinta-feira, 14 de junho de 2012

Apresentação


Nosso grupo é formado por alunos do COLEGUIUM/OP que no dia 24 de abril de 2012 teve a oportunidade de visitar um local incrível, o Museu das Minas e do Metal, situado na praça da liberdade em Belo Horizonte.
O Museu tem como principal intenção mostrar e informar as curiosidades que vivem por dentro do mundo dos metais. O mais interessante é que ele quebra totalmente a idéia de que museu precisa ser velho e atrair apenas pessoas velhas, já que possui inúmeras atividades interativas e modernas, das quais até mesmo os jovens têm vontade de participar.
Passamos por diversas salas existentes no museu como: "Chão de estrelas" (onde pudemos observar mais atentamente através de lunetas apontadas para o chão as riqueza dos minerais),  "Miragem" (Imagens 3D formadas graças à ajuda de espelhos concavos), "Janelas para o mundo" (Uma série de vídeos que mostram a utilização dos minerais ao decorrer dos anos), "Mesa dos átomos" (Uma mesa interativa de átomos em que nós mesmos somos capazes de criar novos compostos químicos), "Vale quanto pesa" (Uma balança que mede em gramas quantos metais possuimos em nosso corpo e quais são esses metais), além de muitas outras como "Língua Afiada", "Tabela Periódica", "Vil metal", " Descomissionamento" e " Mapa das Minas".
Se você quer conhecer mais sobre o museu contiue lendo as próximas postagens do blog pois postaremos mais detalhes sobre cada sala.

Um comentário:

  1. Estou aqui para compartilhar meu testemunho sobre o que uma boa empresa de empréstimo de confiança fez por mim. Meu nome é Nikita Tanya, da Rússia e sou uma adorável mãe de 3 filhos. Perdi meus fundos ao tentar conseguir um empréstimo que foi tão difícil para mim e para meus filhos, que fui online para buscar um empréstimo e toda a esperança se perdeu até um dia fatídico quando conheci este meu amigo que recentemente conseguiu um empréstimo de um homem muito honesto, o Sr. Benjamin. Ela me apresentou a este honesto oficial de empréstimo, o Sr. Benjamin, que me ajudou a conseguir um empréstimo dentro de 5 dias úteis, serei eternamente grato ao Sr. Benjamin, por me ajudar a recuperar meus pés novamente. Você pode entrar em contato com o Sr. Benjamin por e-mail: 247officedept@gmail.com eles não sabem que estou fazendo isso por eles, mas tenho que fazê-lo porque muitas pessoas que estão precisando de um empréstimo estão lá fora, por favor, venha até este homem honesto e você também pode ser salvo. O que é que oApp:(+1 989-394-3740)

    ResponderExcluir