quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cultura


Os metais sempre estiveram presentes ao decorrer do desenvolvimento humano. Grande parte das coisas que fazemos hoje não seriam possíveis de executar se não fosse pela existências dos metais.
Você sabia que o grafite é um metal? Sim, o grafite é um metal, ou seja necessitamos de um metal para podermos escrever. O grafite do lápis na verdade é uma mistura do grafite e de argila e não ele puro.
Os primeiros lápis que existiram foram criados na Inglaterra, na primeira mina de grafite descoberta.  Os lápis eram de péssima qualidade e, para os grafites durassem mais acrescentavam cola, cimento ou borracha. Mas como a Inglaterra tinha o monopólio no comércio de lápis ela conseguia vender seu produto de baixa qualidade a preços altos.
O francês Conté e o austríaco Hartmuth criaram o modelo atual do lápis, misturando o grafite com a argila.
ARMAS:
Império Romano:








Desde a Idade Antiga as armas eram feitas de metal. No Império Romano os gladiadores utilizavam escudos e armaduras feitas de metais pesados para poderem tentar se defender.

Idade Média :
















Os cavaleiros da Idade Média utilizavam armaduras ( primeiro vestiam uma roupa de linho ou lã. Por cima dessa roupa eles colocavam uma camisa acolchoada. Depois colocavam uma malha de aço e por último vestiam as placas de ferro), um capacete de metal para proteger a cabeça.
Como armas os cavaleiros utilizavam arco e flecha, espadas e outras armas. Engana-se quem pensa que os guerreiros desta época sofriam com o peso dos equipamentos pois estudos comprovam que é praticamente o mesmo peso que os soldados de hoje em dia suportam nas guerras.
Idade Moderna :
Fecho de Silex
Fecho de Percussão
Na Idade Moderna começaram a criar as primeiras armas de fogo. A primeira arma de fogo construída que funcionou foi a fecho de roda, que deu espaço e conhecimento para a criação da Fecho de Silex no século XVI A Fecho de Percussão ( século XVIII ) e a Baioneta ( final do século XVII ).

Idade Contemporânea
1 Grande Guerra
Pouco antes da Primeira Guerra Mundial, durante a Belle Époque houve uma grande ascensão na indústria Bélica pois já previam uma guerra.













Durante a Primeira Guerra foi descoberta a metralhadora que passou a ser um pesadelo para os que se opunham a Alemanha por ser automática



















A Granada de mão foi um dos símbolos da Guerra e foi utilizada primeiramente pelos britânicos
Morteiro Minewefer
















Foi uma arma criada pela Alemanha na Primeira Guerra que causou muito estrago por ter uma trajetória portátil em parábola.

Luger
















Foi uma arma, também criada pela Alemanha, popular entre os pilotos de aviões por ser confiável.


Visão de vampiro – Sturmgewehr


















Foi uma arma utilizada pelos franceses e seu uso era mais vantajoso a noite por conter visão infra-vermelha



Tiroteio em torno dos cantos – Der Lauf Gebone



Arma alemã que se diferenciava das outras por poder atirar de lado.


Tanques Super-Pesados
















Eram tanques lentos, porém eficazes que chegavam a pesar mais de 180 toneladas

O “Walking Tank"














A potência deste veículo era suficiente para derrubar minas.

Bomba Atômica:
A bomba atômica é composta por um metal (urano) , ou seja todo o seu poder de destruição é devido a um metal o que apenas nos prova a necessidade humana dos metais.
Observação: Todas as armas utilizadas tanto na Primeira, quanto na Segunda Guerra mundial eram feitas de metais. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário